Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Qual sua maior linguagem não verbal?

Mais um exemplo de linguagem verbal positiva seria acenar com a cabeça sinalizando que você concorda com aquilo que está ouvindo. E outro sinal negativo seria olhar para o relógio durante uma conversa, o que passa a sensação de desinteresse. Costumo utilizar a linguagem não verbal quando estou acompanhando uma aula ou uma palestra ao vivo para demonstrar interesse pelo assunto que está sendo tratado.

1 resposta
solução!

Olá Matheus! Como vai?

Que interessante essa discussão sobre linguagem não verbal! É incrível como pequenos gestos podem comunicar tanto, não é mesmo?

Para contribuir com o seu exercício, vou sugerir um exemplo de linguagem não verbal positiva: o sorriso. Sorrir durante uma conversa pode transmitir simpatia, abertura e acolhimento, facilitando a comunicação e criando um ambiente mais amigável. Eu costumo utilizar o sorriso especialmente em situações de apresentação ou quando estou conhecendo novas pessoas, para quebrar o gelo e criar uma conexão inicial.

Já um exemplo de linguagem não verbal negativa seria o ato de suspirar profundamente enquanto alguém está falando. Isso pode ser interpretado como impaciência ou desinteresse, mesmo que não seja essa a intenção. Tento evitar isso em reuniões ou discussões importantes, para não passar uma mensagem errada.

Espero ter ajudado e bons estudos!