2
respostas

Qual seu IKIGAI? Quais são suas razões para aprender algo? Em que você quer se aprofundar?

Meu IKIGAI poderia ser "descoberto" da seguinte maneira:

  • Aquilo que eu amo: ensinar as pessoas e ajudá-las a se desenvolverem
  • Aquilo no que sou bom em fazer: aprender e retransmitir o conhecimento adquirido tanto de forma teórica quanto prática
  • Aquilo em que posso ser pago para fazer: treinar, capacitar, solucionar problemas remotamente e presencialmente
  • Aquilo que o mundo precisa: de um engenheiro que fala diferentes idiomas, tenha um trânsito internacional e se interesse em saber das dores dos parceiros (clientes, distribuidores e colaboradores) e queira ajudá-los a superá-las. De certa forma o escrito acima resume as razões para que eu queira aprender algo... estar constantemente atualizado, prazer intelectual, continuar sendo uma pessoa interessante e relevante no mercado de trabalho. Hoje quero me aprofundar em tecnologia e desenvolvimento de software.
2 respostas

Oi Daniel! Tudo certo por aí?

Achei muito interessante a forma como você estruturou seu IKIGAI. Parece que você já tem um bom entendimento sobre o que te move e o que você quer alcançar!

Suas razões para aprender algo parecem estar bem alinhadas com a necessidade de se manter atualizado, o prazer intelectual e a relevância no mercado de trabalho. Isso é ótimo, pois mostra que você tem uma motivação clara e um propósito bem definido.

Conte sempre com o fórum da Alura, estamos por aqui ;)

Abraços.

Boa tarde, Larissa!

Muito agradecido pelo feedback... foi muito importante para mim.

Uma ótima semana.

Daniel Santos