1
resposta

Qual seu ikigai?

poderiam realizar uma analise para verificar se contextuaolizei da forma correta.

1. Qual o meu Igkai ?
    Estou pensando no meu Ikgai como conseguir daqui alguns anos uma pas financeira.
    Poder estar trabalhandfo com cultivo de plantas e orquideas , que é algo prazeroro.

2)Quais são as suas razões para aprender algo ?
No momento estou buscando aprender mais sobre o mercado de renda fixa e o sistema interno da empresa onde atuo , sou novo nesta empresa.
Sendo assim preciso entender o quanto antes para me manter com meu emprego ativo e para tambem buscar evoluções futuras.
Gosto de aprender novas coisas para poder ampliar meus horizontes de conhecimento e poder ativar minhas redes neurais com coisas que me deem prazer aprendendo.

3(Onde você quer se aprofundar ?
Gostaria de me aprofundar em :

• mercado Financeiro
  • Mercado de cultivo de orquídeas
  • cultivo de orquídeas perfumadas
  • Desenvolver habilidade de oratoria e apresentação em publico
  • desenvolver escuta ativa
  • Aprender a tocar violão

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Tudo bem, Leandro?

Muito obrigada por enviar suas respostas para a atividade!

Sua análise está correta! É ótimo ver que você está pensando no seu Ikigai como a convergência entre o que ama (cultivo de plantas/orquídeas), o que precisa (paz financeira), e potencialmente o que o mundo precisa/pode pagar (o cultivo pode se tornar um trabalho). Suas razões para aprender, que misturam necessidade profissional imediata e busca por prazer/expansão de horizontes, são muito válidas e demonstram uma mentalidade de aprendizagem contínua.

Continue aprofundando nessas áreas de interesse! Se precisar tirar dúvidas durante os estudos, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!