1
resposta

Qual seria um bom tempo para se estudar?

eu tenho costume de estudar 2 horas ou 1 hora e meia. porém não sei se é suficiente. também não sei se estou avançado muito lento, estou cursando java. queria um curso que me levasse do iniciante ao profissional, com exercícios e bastante teoria. obs: gosto de ler.

1 resposta

Yuri,

Você faz isso de domingo à domingo? Se sim eu acredito que está no caminho correto.

Outros pontos:

1 - Leia outros sites, tente reproduzir código fonte e rodar na sua máquina.

2 - Resolva outros exercícios. Resolva provas que as empresas aplicam, mesmo que tenha que pesquisar para achar a resposta.

3 - Responda dúvidas de pessoas neste e em outro fóruns para aprender mais. Infelizmente só conheço fóruns de C#... não posso indicar nenhum.

4 - Monte um código-fonte, um programa ou um sistema PARA VOCÊ, exemplos aleatórios: Um sistema de controle de SEUS livros, revistas, Blue-rays. Um sistema de controle de compras no supermercado que seja bem prático. Um sistema de controle do seu carro para calcular o consumo de gasolina e estimar a data de troca de óleo e peças como amortecedores e pneus.

Tudo isso vai somando pontos para você se tornar um super profissional.

[]'s

Fabio I.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software