Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Qual seria o próximo passo?

Boa tarde galera!

Recentemente, conclui o "Java e OO", tenho mais alguns cursos aqui, mas percebi que eles não estão em uma ordem de aprendizado (O que seria interessante). Depois destes dois cursos: Primeiros Passos com Java, e Java e Orientação a Objetos, qual curso seria melhor para continuar: Servlet3 e fundamentos web; Vraptor3, web rápida e fácil com java; JSF 2: simplicidade e produtividade na Web; JPA 2: Introdução à persistência de dados com JPA e Hibernate; JDBC e banco de dados em Java; Desenvolvendo aplicações Web com Spring MVC 4; JSTL: Qualidade nas JSPs; Java e suas Bibliotecas.

Então, o que acham?

5 respostas

Oi Tarcio, todas as trilas são organizadas em ordem crescente de aprindizado, nessa trilha que você se refere esses dois cursos são os iniciais ainda tem:

  1. 1 - Java e suas Bibliotecas
    1. 2 - JDBC e banco de dados em Java
    2. 3 - Design Patterns para bons programadores
    3. 4 - Eclipse: produtividade extrema

o ideal seria finalizar esses pra depois partir pra os frameworks.

solução!

Olá Tarcio. Recomendo que siga a trilha pois segue as necessidades e complexidade de forma crescente.

Estás fazendo Primeiros Passos de JAVA e recomendo que o termine antes de passar para JAVA Web ou JAVA Avançado pois nos primeiros passos terás um conhecimento geral da linguagem que é importante antes de ir para a parte web ou avançada.

Entendo pessoal, mas aqui a ordem é aleatória, não é como a de vocês rsrs. Java e suas bibliotecas já estou fazendo.

Olá Tarcio, Acho estranho não aparecer pra ti, pra mim está em ordem. Eu termino um curso e clico em "próximo" e ele segue. Qualquer coisa, olha no site que tem todos os cursos de cada trilha.

E eu n tenho design P e eclipse. Minha trilha eh diferente rs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software