Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Qual seria o conceito para criar uma view de informações de um Produto ?

Olá, Boa noite!

Estou com uma duvida, no curso o instrutor nos ensinada a fazer um CRUD de produtos, até ai beleza. Mas vamos supor que eu queria criar uma view com as informações de cada produto, onde ao clicar sobre ele(s) eu seria redirecionado a view com todas as especificações do produto e um botão de compra. Vamos dizer que eu tenha 15 produtos, eu tenho que fazer 15 pages HTML / PHP com informações diferentes de cada produto ? Isso é muito inviável, mas não consegui visar uma solução ainda, por que queria evoluir esse aprendizado do curso e adicionar essas funcionalidades a mais. Será que vocês poderiam me ajudar ?

Para visualizar melhor o que estou falando, pegue como exemplo a aplicação do mercado livre.

Desde Já Agradeço !

3 respostas
solução!

Bom dia Rene!

Não é necessário ter que fazer 15 pages HTML / PHP se você tiver 15 produtos; uma única página resolve seu problema. Essa página vai exibir as informações do produto selecionado, essas informações virão do banco de dados. Na listagem de todos os produtos, você pode colocar um link para essa página de detalhes, esse link vai conter o id do produto. Quando você abrir essa página, ela vai fazer uma consulta no banco de dados e vai trazer os dados do produto selecionado.

Para criar um carrinho de compras você vai precisar trabalhas com sessões.

Opa, Jonas tudo bem ? Poxa, pode crer, então eu estava com essa dúvida, não tem como fazer isso sem ter o banco de dados né ? Se eu quiser armazenar imagens e trazer junto com as descrições também eu consigo ?

Tudo bem! E você? Ter como fazer sem ter o banco de dados tem, mas eu não recomendo. Sim, você consegue trazer as imagens, você precisa só definir se vai armazenar as imagens dentro do Banco de Dados ou se vai criar um diretório para armazenamento das imagens, onde você faz upload e download quando necessário.