3
respostas

Qual seria a melhor solução para preparação do ambiente de estudos?

Pessoal, bom dia.

Assisti ao curso de Docker utilizando uma WSL (versão 2) com Ubuntu, e não tive problemas... Porém não estou conseguindo instalar o Virtualbox na mesma, e vi que alguns colegas estão tendo problemas também para montar seus ambientes diretamente no Windows. Diante dessas dificuldades, o que vocês aconselhariam que o aluno deste curso fizesse para poder colocar em prática seu aprendizado. Grato pela atenção!

3 respostas

Olá, Tiago. Tudo bem?

Pode me dizer qual o problema específico que você está tendo com o WSL2 e o Virtualbox? Aqui eu consegui deixar os dois funcionando simultaneamente. Se você puder dar mais detalhes podemos tentar te ajudar.

Fico aguardando.

Oi Vitor, tudo bom?

Basicamente quando eu instalo o Virtualbox, minha WSL2 reclama de módulos do kernel que seriam necessários para funcionar corretamente (linux-headers). Já tentei alguns procedimentos pesquisando sobre o assunto e não tive êxito até o momento. Também tentei instalar tanto pelo repositório da Ubuntu, quanto pelo repositório da própria Virtualbox.

Você poderia passar os passos que você seguiu para instalar o Virtualbox na sua WSL?

Obs: Estou usando uma WSL 2 com "Ubuntu 20.04"

Grato pela atenção!

Olá Vitor, tudo bom? Alguma novidade sobre este assunto?

Att, Tiago