Bom se por baixo dos panos as classes ainda são funções qual método eu devo usar na orientação a objetos ? utilizo a criação por funções ou utilizo as classes??
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom se por baixo dos panos as classes ainda são funções qual método eu devo usar na orientação a objetos ? utilizo a criação por funções ou utilizo as classes??
Oi Matheus, tudo bem?
Eu não sei como está a formação em javascript da Alura hoje em dia, o meu conselho é seguir o método que usarem na formação, pois, é onde você vai encontrar mais materiais e exemplos para estudo.
Mas sendo pragmático em relação a sua pergunta, a boa prática é utilizar funções, por que desse modo você usa toda a expressividade da linguagem para criar objetos de maneira mais clara... o problema é que provavelmente você encontrará mais materiais de estudo utilizando a abordagem de classes, porque, as pessoas tentam copiar a maneira de escrever objetos em outras linguagens para o javascript.
Bons estudos.
Massa Diego, muito obrigado pela explicação!