Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Qual perfil de quem busca Certificação Linux LPI Essentials?

Fala, pessoal! Sou cientista social e completamente novato no campo tecnológico. No momento o que me parece interessante são as grandes áres de programação, front-end, UX, e DevOps. Gostaria de saber se estudar o Linux em alguma medida me ajudaria a ter uma base para minha construção intelectual sobre a lógica da programação, ou de me familiarizar mais sobre tecnologia.

Afinal, pra quem serve esse curso? Estou finalizando a parte 1 desse curso.

Atenciosamente!

1 resposta
solução!

Olá Matheus!

Estudar sobre os sistemas Linux é extremamente útil para diversas areas de TI como desenvolvimento, automação, testes, segurança, entre outras. Quando se aprende os comandos de terminal, a vida fica muito mais fácil trabalhar com Git por exemplo é praticamente fundamental para versionar os códigos e quem aprende Linux tem uma facilidade gigantesca em lidar com os comandos isso sem falar nas facilidades de instalar os softwares, manter as atualizações e a segurança do seu sistema em dia; pra Devops então é fundamental. Isso sem falar que mais de 80% dos servidores usam Linux inclusive a própria Microsoft.

A verdade é que aprender a usar o poder que tem esse sistema operacional vai expandir e muito as suas possibilidades.