Seria o percurso percorrido pelo usuário na viagem?
Seria o percurso percorrido pelo usuário na viagem?
Oi Carlos!
O objetivo principal da Jornada do Usuário é identificar possíveis melhorias durante toda sua experiência ao usar um produto ou um serviço. Repare que nesse caso, também mapeamos o que é feito antes e depois de utilizar a aplicação, pois isso também faz parte da jornada do usuário durante a utilização.
O objetivo principal dessa tabela foi facilitar a visualização dos pontos principais de atenção em cada uma das etapas da jornada do usuário, que envolve desde a busca para encontrar um pacote de viagens até a realização da mesma. Dessa forma, é possível validar a analisar casos que possam melhorar cada vez mais a experiência nesse processo, com embasamento nas experiências positivas, negativas e pensamentos recorrentes pressupostos a partir da criação das suas personas.
Dessa forma, não se preocupe muito com a estrutura gerada no diagrama em si, e sim em analisar cada uma das colunas para compreender quais foram as informações levantadas para otimizar cada vez mais aquele processo!
Espero ter ajudado! Muito sucesso e bons estudos!