7
respostas

qual o tipo do cabo se tive-se um switch antes

Tenho uma dúvida, se tivéssemos 2 maquinas ligadas ao switch e um cabo do switch ao roteador, esse cabo que liga o roteador ao switch seria cross ou direto???

7 respostas

Olá Murilo, tudo certo?

O cabo seria normal, afinal, são dois equipamentos diferentes. A interface destes dois equipamentos enviam e recebem dados por portas diferentes.

O cabo cross é usado para ligar dois equipamentos iguais, por exemplo dois switches ou ligar um computador diretamente em outro computador.

Bons estudos!

Legal , Obrigado Fabiano.

Nossa acho que fizcoisa errada aqui na empresa em um switch, pois o correto então para fazer link de um switch para o outro seria o Cross e utilizei o Direto, mas funcionou...kkkkk...Obrigado pela explicação.

Ah, tá. Dependendo do modelo do switch (acredito que os mais novos já são todos assim), tem as interfaces inteligentes e faz esse chaveamento de trocar as conexões de entrada e saída de dados.

Se você coloca um cabo direto, ligando os dois switches com cabos diretos, um deles pode ter essa capacidade de reconhecer por onde chega os dados e faz essa troca, mas equipamentos da década passada dificilmente consegue aceitar cabos diretos.

Mas o padrão e a boa prática é ligar um switch no outro via cabo cross :)

OK, entendido muito obrigado por tirar minhas dúvidas.

Tenho uma Outra dúvida referente as portas de Ethernet

Seguinte no meu projeto tenho um notebook que tem a porta FastEthernet e o roteador cisco do meu projeto só existe a porta GIGAETHERNET, daria problema caso eu tenta-se interligar os dois via cabo cross???

Att,

Tem que ser ligado com um cabo direto, por ser equipamentos diferentes e não teria nenhum problema. Na verdade o único problema que vai ter é que a porta FastEthernet vai limitar a conexão, não possibilitando utilizar todo potencial da porta GigaEthernet do roteador.

Toda conexão é limitada pelo meio mais lento.

Entendi Fabiano, Muito Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software