1
resposta

Qual o seu contexto?

• Minhas circunstâncias no momento são de mudanças profissional e pessoal: Passei por uma cirurgia de histerectomia, estou desempregada e estou migrando de carreira da minha área de atuação em Administração para UX Design.

• No meu momento pessoal busco melhorar minha saúde, ter uma qualidade de vida mais saudável, comecei a praticar atividade física. No profissional perdi o emprego, porém, estou buscando mudar minha área de atuação e penso que novas oportunidades irão surgir e tudo isso me deixa estimula a seguir em frente.

• Minhas escolhas no momento estão sendo limitada por questões familiares e financeira, mas estou buscando me desprender e procurar investir um pouco mais em mim mesma.

• Não estou onde eu gostaria por situações financeiras, mas tenho almejado buscar meios para alcançar meus objetivos.

• Penso que ainda não estou utilizando todo o meu potencial pessoal e profissional, mas acredito que estou buscando o caminho certo para essa realização, os cursos da Alura da trilha de UX Design do programa Desenvolve 2023, tem contribuído muitíssimo para essas descobertas tanto pessoal como também profissional.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá Marlene, tudo bem?

Primeiramente gostaria de parabenizá-la por ter persistência e resiliência mesmo em meio a tantas mudanças e desafios em sua vida pessoal e profissional. É muito importante reconhecermos nossa realidade e buscar investir em nós mesmos, como você está fazendo ao praticar atividade física e buscar novas oportunidades na área de UX Design.

Com relação às suas limitações financeiras e familiares, sugiro que você busque alternativas para contornar essas situações, como por exemplo, procurar por bolsas de estudo ou cursos gratuitos na área de UX Design.

Além disso, é importante lembrar que o processo de descoberta e desenvolvimento pessoal e profissional é contínuo, e que nem sempre estamos onde gostaríamos de estar. O importante é continuar buscando o caminho certo para alcançar seus objetivos, como você está fazendo.

Bons estudos!