1
resposta

Qual o seu contexto?

• Minhas circunstâncias no momento são de mudanças profissional e pessoal: Passei por uma cirurgia de histerectomia, estou desempregada e estou migrando de carreira da minha área de atuação em Administração para UX Design.

• No meu momento pessoal busco melhorar minha saúde, ter uma qualidade de vida mais saudável, comecei a praticar atividade física. No profissional perdi o emprego, porém, estou buscando mudar minha área de atuação e penso que novas oportunidades irão surgir e tudo isso me deixa estimula a seguir em frente.

• Minhas escolhas no momento estão sendo limitada por questões familiares e financeira, mas estou buscando me desprender e procurar investir um pouco mais em mim mesma.

• Não estou onde eu gostaria por situações financeiras, mas tenho almejado buscar meios para alcançar meus objetivos.

• Penso que ainda não estou utilizando todo o meu potencial pessoal e profissional, mas acredito que estou buscando o caminho certo para essa realização, os cursos da Alura da trilha de UX Design do programa Desenvolve 2023, tem contribuído muitíssimo para essas descobertas tanto pessoal como também profissional.

1 resposta

Olá Marlene, tudo bem?

Primeiramente gostaria de parabenizá-la por ter persistência e resiliência mesmo em meio a tantas mudanças e desafios em sua vida pessoal e profissional. É muito importante reconhecermos nossa realidade e buscar investir em nós mesmos, como você está fazendo ao praticar atividade física e buscar novas oportunidades na área de UX Design.

Com relação às suas limitações financeiras e familiares, sugiro que você busque alternativas para contornar essas situações, como por exemplo, procurar por bolsas de estudo ou cursos gratuitos na área de UX Design.

Além disso, é importante lembrar que o processo de descoberta e desenvolvimento pessoal e profissional é contínuo, e que nem sempre estamos onde gostaríamos de estar. O importante é continuar buscando o caminho certo para alcançar seus objetivos, como você está fazendo.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software