3
respostas

Qual o sentido em insistir em notebooks virtuais?

Fiquei decepcionado assim como fiquei decepcionado com o curso de datascience no R. Ficar preso a notebooks virtuais não é terrível para o aprendizado, não faz o menor sentido.

Aguardando um curso com utilizaçao de IDE, como deve ser.

3 respostas

Acho que os notebooks virtuais são mais para ver o resultado acontecendo na hora, sabe? Lógico que não é a forma ideal para desenvolvimento, mas para a didática, acredito que ajude bastante. ;-)

Oi Gil,

Se serve minha dica para você: quanto mais opções você conhecer melhor. Depois você terá seus preferidos mas deve conhecer os principais, os mais utilizados.

Olá amigos,

Entendo o argumento de vocês. Mas a experiência com esse notebooks é incompleta. Fica faltando a base principal. Tem muita perda no aprendizado e não penso que se justifica num curso com o objetivo de se formar programadores.

Concordo, Alexandre, que quanto mais opções conhecermos, melhor. Entretanto a opção poderia ser apresentada num apêndice de um curso, ou mesmo uma aula. Não um curso inteiro nessa plataforma.

Agradeço a vocês pelas respostas. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software