Fiquei decepcionado assim como fiquei decepcionado com o curso de datascience no R. Ficar preso a notebooks virtuais não é terrível para o aprendizado, não faz o menor sentido.
Aguardando um curso com utilizaçao de IDE, como deve ser.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiquei decepcionado assim como fiquei decepcionado com o curso de datascience no R. Ficar preso a notebooks virtuais não é terrível para o aprendizado, não faz o menor sentido.
Aguardando um curso com utilizaçao de IDE, como deve ser.
Acho que os notebooks virtuais são mais para ver o resultado acontecendo na hora, sabe? Lógico que não é a forma ideal para desenvolvimento, mas para a didática, acredito que ajude bastante. ;-)
Oi Gil,
Se serve minha dica para você: quanto mais opções você conhecer melhor. Depois você terá seus preferidos mas deve conhecer os principais, os mais utilizados.
Olá amigos,
Entendo o argumento de vocês. Mas a experiência com esse notebooks é incompleta. Fica faltando a base principal. Tem muita perda no aprendizado e não penso que se justifica num curso com o objetivo de se formar programadores.
Concordo, Alexandre, que quanto mais opções conhecermos, melhor. Entretanto a opção poderia ser apresentada num apêndice de um curso, ou mesmo uma aula. Não um curso inteiro nessa plataforma.
Agradeço a vocês pelas respostas. :)