1
resposta

Qual o próximo passo?

Bom, das possíveis áreas que posso seguir neste momento, para alguém que a programação se faz um campo totalmente novo, qual seria a melhor área neste momento!? Javascript talvez?

1 resposta

Em qualquer lugar que você procurar irá falar algo diferente, depende muito do que você esta procurando. A meu ver:

Trabalhar na área? Seria bom você procurar por vagas do linkedin ou em outros sites para descobrir qual a linguagem que mais tem demanda. OBS: Pelo meu conhecimento ainda tem muitas empresas que não são remotas, ainda mais para júnior, então seria bom filtrar essa procura para vagas próximas a você

Você quer aprender código para facilitar algo na sua vida? Python é famoso por ser ótimo com scripts e automações.

Você quer criar uma API RESTFULL? Em muitos lugares hoje em dia recomendam Node.js (typescript seria uma boa opção)

Você quer criar um site e não é bom com front, mas quer tentar fazer fullstack? Boa parte da Web ainda é em PHP e você consegue facilitar muito com frameworks como laravel ou symfony que ainda são atualizados constantemente.

(não sei se android entra nos cursos de programação da alura, mas kotlin é a linguagem adotada para o android)

Teria outras perguntas que poderia adicionar, mas você tem que considerar que você consegue fazer qualquer coisa com praticamente qualquer linguagem.

Isso tudo se falarmos apenas de linguagens que é o discutido na maioria das vezes. É bom se atentar que quando você vira programador temos outras matérias que devemos estudar ou pelo menos saber os conceitos básicos como "banco de dados", "terminal (linux), powershell (windows)", "redes (para conseguir usar ferramentas como nginx, apache, docker...)" entre outros.

Se você chegou aqui e pensou: "Li todo esse texto e ainda não sei por onde seguir" Recomendo javascript e depois node.js, fiz os cursos e formações das linguagens e gostei bastante do conteúdo.

Lembrando que tudo que falei é sobre a minha experiência de trabalho e como aprendi a programar ou como estou aprendendo ainda.