Eu sou dev front end e gostaria de entrar no mundo agile como posso fazer essa mudança profissional e pessoal?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu sou dev front end e gostaria de entrar no mundo agile como posso fazer essa mudança profissional e pessoal?
Natthy, acredito que a melhor forma de começar é procurando mesmo cursos e leituras sobre o assunto. Participar de grupos tanto nas redes sociais quanto na vida real (Meetups, AgileBeer, grupos e encontros em geral). Você pode começar a colocar seu trabalho, e quem sabe sua vida pessoal, no mundo Agile. Você pode organizar a sua vida e suas tarefas profissionais num Kanban como o Trello, ou usando uma ferramenta como o Azure DevOps. Sua escolha. No trabalho, se isso não vier da gestão você pode sugerir o uso do Kanban pela equipe, iniciar um Scrum Team para alguma demanda menor, vai fazendo isso aos poucos. Vai precisar de tempo para ser reconhecida e as pessoas darem crédito para o seu trabalho, mas se for bem feito provavelmente vai dar certo.