Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Qual o problema do meu código? Não aparece a mensagem de acerto

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var xAleatorio;
    var yAleatorio;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();

    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function desenhaAlvo(x, y) {

        desenhaCirculo(x, y, 30, 'red');
        desenhaCirculo(x, y, 20, 'white');
        desenhaCirculo(x, y, 10, 'red');

    }

    function sorteiaPosicao(maximo) {
        return Math.floor(Math.random() * maximo);
        //Math.floor arredonda o número para baixo
    }

    function atualizaTela() {

        limpaTela();
        xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
        yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
        desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
    }


    setInterval(atualizaTela, 1000);


    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if((x > xAleatorio - raio)
            && (x < xAleatorio + raio)
            && (y > yAleatorio - raio)
            && (y < yAleatorio + raio)) {

            alert('Acertou!');
        }
    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
2 respostas
solução!

Olá Alexandre, tudo bem?

Você não definiu a variável raio. Insira no começo do seu código a linha abaixo:

var raio = 10;

Depois nos conta se deu certo!

Bons estudos!

Deu certo, obrigado pela ajuda