Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Qual o primeiro curso que devo começar no PHP?

Quero aprender sobre PHP, mas quando comecei o curso pelo PHP e MySQL I: Fundamentos para criar um sistema na Web ele já foi muito rápido, não consegui entender nada sobre o cada função do PHP . Acho que comecei pelo curso errado e queria saber qual o curso onde explica o PHP tim tim por tim tim desde o começo. Ja completei o curso sobre HTTP e os cursos de Logica de programação. Ja agradeço desde ja. Obrigado

2 respostas

Oi Fábio,

Você tem razão, esse curso está num formato antigo que usávamos aqui e não está com essa cara nova da Alura.

O instrutor usa um cara chamado XAMPP para instalar tudo que precisa do PHP de uma vez, mas você pode usar o Wamp também, veja como instalá-lo aqui.

Se o ritmo desse curso estiver muito acelerado, você pode tentar reduzir sua velocidade para ver se ajuda também.

Eu recomendaria também antes de começar um curso de PHP, fazer o primeiro de HTML e CSS, que ajudará bastante lá na frente.

E se você não tem muita familiaridade com o terminal e estiver usando Windows, recomendo esse curso de Prompt de Windows.

Uma ferramenta online que achei aqui para você conseguir ir testando os códigos PHP nesse início dos seus estudos foi essa: http://phptester.net

Lembre-se que se tiver qualquer dúvida pode criar outros tópicos que nós, tanto instrutores(as) quanto alunos(as) podemos ajudar.

Espero ter ajudado,

Abcs!

solução!

Bom dia @Fábio Gomes, também achei o curso de PHP e MySQL I de forma acelerada para o aprendizado, estou seguindo a mesma lógica de aprendizado para EU iniciar uma carreira de desenvolvedor WEB, porem já sou programado e desenvolvo na linguagem ADVPL (#TOTVS) e tornasse para mim um pouco mais fácil o aprendizado. Então procurei conteúdo externo da ALURA para aperfeiçoar o meu conhecimento (abaixo vou lista o que fui em busca) e só depois EU iniciei o curso de PHP. Ai você deve esta se perguntado, "PQ estudei PHP fora da plataforma ALURA e depois voltou para para plataforma?" - É pq os instrutores da ALURA dão excelente dicas para o desenvolvimento, coisa que não e visto fora da plataforma ALURA. ;)

DICA DE ESTUDO:

Introdução - Sintaxe Básica - Comando echo

Variáveis - Variáveis no PHP - $ no PHP - Tipos de Dados - Embutido HTML no comando echo

Tipos de Dados no PHP - Variáveis e seus tipos

Operadores Aritmético - Operadores: - +, -, /, *

Arrays - Array - Sintaxe na criação de Arrays - Exibindo valores de um array

Variável Global POST - $_POST e $_GET

Estruturas de Controle e Laços de repetição - Expressões com IF - IF x ELSE - IF em variáveis $_POST - Comando for - Incrementando e Decrementando - Comando while - While x For - Função count - Função print_r - Loop com Array