Olá, Luis.
A metodologia nos orienta que cada participante deverá informar três coisas: 1) O que fiz; 2) O que estou fazendo; 3)Que dificuldades estou enfrentando.
Nem todos os participantes terão dificuldades todos os dias, ok?
Vamos imaginar um cenário?
Podemos imaginar um cenário em que esteja acontecendo uma daily scrum e que todos os participantes do time possuem uma dificuldade para contar.É estimado uma média de quinze minutos para realizar a reunião em pé, e as três perguntas padrão devem ser respondidas por participante.Se for levado em consideração neste cenário, que cada participante levará em média um minuto para responder as duas primeiras perguntas e dois minutos para explicar as dificuldades, deveríamos ter no máximo cinco participantes.
A metodologia nos orienta que o número mínimo são três participantes e no máximo nove,
Em um cenário real, nem tudo é tão controlado assim, e para isso é necessário que haja bom senso. Porém quando houver extrapolação da quantidade de participantes, é necessário que haja divisão desse time, e então poderá ocorrer de ter um P.O para cada time e um Scrum Master para cada time. Porém, desse modo, se faz necessário ter um P.O chefe e um Scrum Master Chefe.
Só pude ter uma compreensão melhor disso, na aula 03 do próximo curso de Scrum. Espero que você já tenha chegado lá. Caso contrário, continue estudando, muitas dúvidas vão sanando conforme assistimos às vídeo aulas e estudamos o material recomendado.