1
resposta

Qual o motivo de criar uma classe só para usar outras classes já prontas que literalmente já fazem o que faríamos?

O título já engloba minha dúvida, mas só para melhor contexto:

Nessas primeiras aulas o instrutor cria uma classe para validar CPF, e apresenta uma biblioteca de classes, que já faz tudo que ele iria fazer, apenas para usar métodos em específico.

Qual o ponto de fazer isso? Não é mais fácil usar a biblioteca diretamente ao invés de criar uma classe para isso? (Ou então fazer tudo do zero de uma vez)

Por que criar um método para validar o CPF e colocar dentro dele outro método que JÁ FAZ isso ao invés de usar o método pronto diretamente?

1 resposta

Ethan, como é um curso, eu acredito que o propósito é ser didático. Por tanto, é interessante ao meu ver, mostrar a flexibilidade de que você pode criar o seu próprio método/classe e importar apenas algumas partes da tal classe pronta Assim como, utilizar uma classe totalmente pronta e não editar nada. Imagino que para você pode ter sido tão óbvio ao ponto de se tornar uma dúvida, mas nem todo mundo é tão inteligente como vc hehehehe ! é bom deixar todas as possibilidades no curso.