Para mim, não ficou claro o motivo do professor ter duplicado as camadas de texto na parte blog (2:45 de vídeo). Alguém saberia me explicar o pq de forma mais clara?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Para mim, não ficou claro o motivo do professor ter duplicado as camadas de texto na parte blog (2:45 de vídeo). Alguém saberia me explicar o pq de forma mais clara?
Olá Rodrigo, blz.
Neste caso é apenas a forma de trabalhar do professor.
Todos os posts estão apenas em uma camada de texto, como se fossem parágrafos.
O objetivo final era separar o 1º parágrafo em outra camada, pois ele quer dar destaque para este 1º post.
Para facilitar o alinhamento ele apenas duplicou a camada de texto para as duas ficarem com o mesmo tamanho e espaçamento.
Depoiss apagou o conteúdo que deveria exisitir em uma e não na outra, deixando o 1º post em uma camada e os demais posts em outra.
Ele também poderia ter criado uma nova caixa de texto e escrito o conteúdo novamente nela.
Basicamente formas de se trabalhar, esse é o interessante do photoshop, alcançar o mesmo bom resultado de formas diferentes.
Um abraço.