Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Qual o melhor tipo para se fazer um projeto?

Na verdade é só uma dúvida e eu queria saber a opinião de algumas pessoas. Qual o melhor tipo para se fazer projeto, usando apenas Nibs ou só storyboard? Vi em alguns lugares que as pessoas usam só Nibs quando são mais de 6 telas e tal, mas queria saber se tem um padrão e a opinião de vocês. Eu preferi muito mais apenas as Nibs..

4 respostas
solução!

Fala aí Matheus, blz?

Acho que usar um ou outro vai depender bastante do projeto e da experiência do seu time.

Por exemplo:

Se você tem uma equipe em um projeto iOS, talvez valia a pena usar XIB pois cada um pode trabalhar com uma tela separada ao contrário da forma que se trabalha com storyboard que todos tem que trabalhar com o mesmo arquivo e pode gerar vários merges bizarros..

Em contra partida, storyboard tende a ser mais fácil de você visualizar o fluxo da sua aplicação, e é um tanto mais fácil de conectar as coisas com ela. O que já não é tão fácil de visualizar com XIBs pois são arquivos separados e visualizar essas interligações fica meio difícil.

Mas como eu disse tudo vai depender.

Espero ter ajudado!

Ajudou sim, você sabe me dizer qual padrão a maioria dos projetos usa? Só por curiosidade mesmo.

Dois dos projetos que eu participei, usavam storyboard e um projeto mais especifico usava tudo programaticamente.

Saquei, muito obrigado pela informação! :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software