Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

qual o melhor momento para escrever ?

durante o curso percebi que diversos momento precisava fazer algumas anotações mas me veio a duvida, qual o melhor momento para faze-las, se ao final para evitar quebrar o momento de foco ou durante para e perder mas não ter de voltar depois ao vídeo para fazer as anotações ?

2 respostas
solução!

Oi Tascio,

Vou te falar como funciona para mim, tá legal? =)

Se estou assistindo algum vídeo, costumo dar pausa para não perder o raciocínio, por vezes deixei para anotar depois e eu esquecia quase td... Quando estou numa aula presencial, por exemplo, anoto td, td mesmo, crio uns códigos ou encurto as palavras para cosneguir acompanhar a fala de quem está explicando.

Faça um teste, veja se você consegue se lembrar depois ou se dar uma pausa para não perder algo muito importante não quebra o seu fluxo de aprendizado. =)

Eu pauso o vídeo e faço as anotações, assim não perco foco de onde parei e depois continuo. Agora em aluas presenciais, é bom fazer tópicos com palavras chaves , que não te deixam esquecer do assunto que deseja discutir depois. Funciona demais.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software