1
resposta

Qual o melhor local dentro de um app para creditar o site das ilustrações utilizadas?

Como visto em aula esses sites de ilustrações/ícones gratuitos geralmente pedem para serem creditados no site ou app que a gente vai utilizar, eu sempre esqueço dessa regra e não sei qual o local mais adequado pra inserir essa creditação. Tendo em vista o seu app Orgs, qual a página/área que você recomendaria a inserção dos créditos das ilustras?

1 resposta

Oi Ana, tudo bem?

O melhor local para ser creditado com certeza é o footer (rodapé) em sites. Caso sejam apps, o ideal seria criar uma página de "Sobre", semelhante ao que muitos apps possuem, que normalmente só mostra alguns termos e a versão do aplicativo. Ali seria um bom local para colocar links de referência para as plataformas que você utilizou ilustrações que precisam ser creditadas.

Mas caso você prefira, e até recomendo, use ilustrações 100% gratuitas, sem precisar se preocupar se esqueceu de dar créditos para autores. Algumas que eu curto:

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software