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Qual o mapa de stakeholders do meu cliente:

Analista de Marketing (quem vai usar o produto) Gerente de Marketing (quem vai apresentar o produto à diretoria) Diretoria de Marketing (quem vai apresentar o produto à diretoria executiva) Diretor de Produtos (avalia se o produto a ser comprado vai efetivamente contribuir para o desenvolvimento de produtos) Diretor Operacional (avalia se o produto efetivamente vai contribuir para a melhoria das rotinas da empresa) Diretor Financeiro (avalia o custo do produto e se a empresa tem orçamento para adquiri-lo e qual o benefício financeiro que ele trará caso seja adquirido. Diretor de Compras (analisa tudo o que os outros diretores e gerentes constataram sobre o novo produto e decide a compra. CEO _ Chief Executive Officer: Assina a compra .

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As vendas B2B são muito complexas!!

Angela, tudo bom?

É um ponto de vista. Acredito que tem mais a ver com as técnicas que você adquire do que uma dificuldade. Claro, algumas pessoas tem mais facilidade com um ou com outro, mas não saberia avaliar mais ou menos complexo. Mas sua opinião é super válida sobre o assunto.

Não se esqueça de marcar uma resposta como solução.

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