Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Qual o mais indicado para Apps Web? Vue, React ou Angular2?

Boa tarde pessoal.

qual desses cursos é mais indicado para desenvolvimento de "aplicações" web? vue,js, React ou Angula2?

11 respostas

Todos tem seu espaço no mercado, mas se você não domina nenhum deles, sugiro que você comece pelos cursos de Vue.js da Alura.

Ele é o que possuí a menor curva de aprendizagem e ganhou muito destaque no ano passado. Aliás, se você fizer este curso terá uma boa base para compreender Angular e React, porque Vue.js copiou as boas práticas desses dois frameworks.

Fala Douglas blz?

muito bom seu curso de JavaScript a propósito!!

Então você sugere o Vue como uma escada? Pra alcançar o React ou Angular, esses dois que você usaria em projeto de fato? Pergunto, pois estou começando um projeto meio grande e mudar de tecnologia depois dará muito trabalho.

solução!

Olá Elias,

Obrigado pelo elogio :) .

Sugeri o Vue.js inicialmente pois é um bom framework para trabalhar com single pages applications, principalmente para quem nunca teve experiências com elas, ele vai te ensinar o modo de pensar para trabalhar com esse tipo de Web App.

Ele é bom framework de entrada por ser fácil de aprender, mas não se engane ele é bem poderoso e você poderá fazer projetos sólidos com ele tranquilamente, ele é um framework maduro.

Agora a escolha do framework para um projeto grande depende de N fatores, então investigar um pouco a fundo cada uma das possibilidades é importante para que tomemos uma decisão sábia.

Resposta perfeita Douglas. Toda escolha de tecnologia deve ser basear em fatores como: a tecnologia em si, conhecimento da equipe, o problema a resolver. Aliás, esse é um dos motivos que motivaram a criação da profissão de arquiteto.

Sendo assim, talvez seja interessante passar por esses frameworks para que você possa tirar sua própria conclusão, baseada em sua experiência. Pelo menos você já terá respondido a questão arquitetural que é conhecer a tecnologia que se pretende utilizar em questão.

Vida essa complicada do desenvolvedor hoje em dia. No passado tínhamos poucas opções e reclamávamos por isso, hoje temos zilhões e agora não sabemos qual escolher.

OBS: inclusive pode ser que o arquiteto decida que uma SPA não é o mais indicado, sendo assim, a escolha desses frameworks SPA deixa de existir. Frameworks SPA demandam de um conhecimento profundo de JavaScript.

Sucesso e bom estudo meu aluno.

Obrigado pela ajuda Douglas e Flávio.

Como o Javascript Avançado 1 é pré-requisito de ambos frameworks vou estudando enquanto levanto mais dados para poder decidir.

Boas,

Mas caso resolvesse por SPA, e desenvolver um sistema grande, será que angular2 aguenta a parada???? Usando tecnicas de lasy loading????

A Google usa Angular 2 já nos sistemas internos dela. Isso já mostra a confiança que eles tem na plataforma Angular.

Obrigado pela resposta Flavio.

Mas carregango muitos js(bundle). No browser, o browser não vai ficando lento a proporação que vai carregando modulos Flavio???? OU mesmo o deploy ela com muitos módulos?????

Quem decide como dividir a app é o dev. Hoje com code spliting + lazy loading tem se obtido bons resultados.

Flavio ,

O que seria o code spliting???? Seus cursos de angular na Alura, esta previsto algum novo????

Separar o projeto em pequenos módulos e carrega-los via lazy loading.

Curso meu não.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software