Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Qual o ganho ao utilizar a função sorteia neste caso:

Entendi a funcionalidade do que foi pedido no exercício porém fiquei me perguntando qual o ganho de criar uma função "sorteia" se o valor da variável numero pensado default.

3 respostas

O fato de utilizar funções permite a reutilização do código, conceito muito utilizado em várias linguagens.

Mesmo que o número passado seja default, nada impede de futuramente uma outra classe, método ou até outra função, fazer isso passando um número digitado pelo usuário ou gerado randomicamente pelo software.

Espero ter ajudado :)

solução!

Olá André! O uso de funções ajuda você a organizar melhor o seu código, a reaproveitá-lo em outras situações, a modificar sua lógica sem precisar alterar em todos os lugares em que ela é utilizada e também evita conflitos com outros códigos pelo fato de você não ter uma variável global.

Talvez você não enxergue todos esses benefícios neste código específico devido a sua simplicidade, mas em códigos mais complexos isso faz muita diferença.

Abraços e sucesso nos estudos!

Obrigado pessoal, agora consegui enxergar de um angulo diferente. Por estar me adaptando à logica, eu estava pensando apenas no caso especifico em um código simples.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software