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Qual o critério utilizado para divisão da quantidade de conteúdos - Aula 3

Achei interessante, mas qual o critério para estabelecer a divisãodivisão da quantidade de conteúdos - Aula 3

[7:54] Naturalmente a gente falou de calendário editorial para o Facebook, a gente precisa falar do Instagram. No Instagram a gente não vai abordar inicialmente temas relacionados à política e ao feminismo, então a gente tem uma matriz um pouco mais diferente. [8:10] Eu tenho 15% desse conteúdo focado no feminismo, mas de um jeito bem mais leve, mais bem humorado, talvez, e aí vai depender muito do tom que você encontra esse conteúdo, mas sempre tentar trazer ele de um jeito mais leve, focado em imagem, talvez, focado em vídeo com vídeos curtos. [8:31] Um conteúdo diferenciado daquele que é no Facebook, que é um conteúdo mais textual. Você vai ter mais conteúdos relacionados ao mundo vegano, então 25% aqui relacionado ao mundo vegano. Mesma base do Facebook, só que mesma coisa: tentando trazer para conteúdos mais focados em imagem e em vídeo. [8:51] 25% de memes de humor, também o mesmo motivo; gera uma identificação maior, faz com que as pessoas compartilhem, comentem sobre, até com os amigos no boca a boca ali. [9:02] 20% de produtos, a mesma matriz, e aí a gente tem 15% de tutoriais e dicas veganas, também seguindo a mesma linha.

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Olá Rafael, tudo bem?

O critério de divisão de conteúdo que o instrutor usa é a Matriz 80/20, mais conhecida como a Lei de Pareto, exemplo:

  • 20% dos seus produtos representam 80% das vendas.
  • 20% dos empregados são responsáveis por 80% dos resultados.
  • 80% da poluição têm origem em 20% das fábricas.

No caso do vídeo, a divisão de conteúdos para as redes sociais é:

  • 20% dos posts serão relacionados ao produto da Ecovita.
  • 80% dos post são sobre assuntos relacionados a marca e de interesse da persona.
solução!

Fala Rafael, tudo bem?

Como disse a Alanis, a base do critério é, de fato, a Lei de Pareto.

Mas para definir quanto desses 80% será de cada assunto (pautas sociais, memes, etc.) eu em geral analiso a realidade de cada mídia e a densidade do assunto.

Por exemplo, pautas sociais em geral exigem os famosos "textões" que, por sua natureza, acabam não sendo tão bem aceitos no Instagram.

Mas isso é uma visão geral. Superficial, até.

No fim das contas, nada melhor do que uma série de testes, introduzindo todos os tipos de conteúdos, para entender os que engajam mais e melhor a sua persona.

Minha recomendação, para fechar a resposta, é: teste. Poste os conteúdos que sejam interessantes para a sua persona, e vá descobrindo quais engajam mais e melhor, e analise quem engaja com esses posts.

Afinal, se você quer vender, não adiantará ter um monte de pessoas que não compra seu produto curtindo seu conteúdo. É fundamental que o engajamento seja de possíveis compradores, sempre.