3
respostas

Qual o atalho no teclado ??

Reparei que o instrutor utiliza um atalho no teclado para inserir as chaves entre determinada variável/parâmetro sem ter que digitar duas vezes a chave.

Ele seleciona a variável e por algum atalho insere as chaves {$variável} de uma vez só, num tapa. Gostei. Alguém sabe o comando no MAC?

$variavel + Seleciona + Atalho + "chaves" = Depois: {$variável}

3 respostas

Oi Lucas, o Turini, neste curso utiliza o sublime, neste caso, ele só precisa usar Ctrl + SETINHA para selecionar a palavra e depois usar o atalho para as chaves, no caso do meu teclado seria SHIFT+ TECLA PARA CHAVE. Pegou a ideia?

Lembre-se que neste caso é uma feature do editor mesmo, outros editores podem não fazer isso pra você.

Entendi. Obrigado pela resposta.

No meu caso, eu estou usando o PHP Storm. Será que existe esta função para ele?

Oi Lucas, parece que sim, seleciona, dá um Ctrl+ Alt + T. Depois escolhe lá uma das opções. Parece que A parece ser um segundo atalho a usar depois do primeiro. Olha a documentação:

https://www.jetbrains.com/help/phpstorm/2017.1/surrounding-blocks-of-code-with-language-constructs.html

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software