5
respostas

Qual notebook comprar?

Bem, estou pesquisando qual modelo ideal de notebook para desenvolver/jogar. Não quero um notebook MUITO BOM. Quero algo na faixa dos R$2.000,00. Que de para fazer as coisas tranquilo, sem stress. O que vocês recomendariam? Estou pensando em adquirir um da VAIO nessa faixa de preço.

5 respostas

O que você vai desenvolver e o que você vai jogar?

Eu uso um i3 com 4Gb de ram e um SSD (SO ubuntu). Nesse caso o SSD ajuda MUITO, mas sem chance de utilizar para jogo, somente para desenvolver e sem muita expectativa por causa da memória ram.

Se precisar comprar um com uma gtx, 1050ti ou algo mais por causa de jogo, vai bem além desses 2k.

Então, estou pensando em pegar um sony vaio fit, com 8GB de Ram, 1tb de HD. O máximo de jogo atual que estou querendo jogar é The Witcher 3. E quero jogar algum MMO e fps. E estava querendo jogar o Fallout 4 também. Nada além disso, não me importo tanto com a qualidade absurda dos gráficos. E pra desenvolvimento estou querendo pra desenvolver web entre Back End/Front. Estou começando os estudos ainda, quero mais algo pra me ajudar na faculdade.

Olá, Bruno.

Minha sugestão seria um Asus. Adquiri um na faixa de R$ 2.000,00 para utilizar em meu Home Studio.

8 GB de Ram DDR3, I5, 1 TB de HD.

Até o momento ele tem rodado muitíssimo bem todos os programas pesados de música, por exemplo, plug ins, DAWS e simuladores.

É uma boa escolha custo x benefício, recomendo a todos aqueles que estão em dúvida de qual adquirir.

O problema de jogos e notebook é a temperatura, então eu realmente não acho interessante adquirir um notebook com o pensamento de jogar The Witcher 3.

Notebook Gamer Samsung Odyssey Intel Core i5 8GB - 1TB LED 15.6” Full HD Placa Nvidia GTX 1050 4GB

A vista você consegue adquirir por R$2890,00

Ótimo para jogos com certeza vai superar suas expectativas.