Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Qual node.js baixar

Melhor baixar o node LTS ou Current??

2 respostas
solução!

Olá, Helena!

Eu recomendo fortemente que sempre baixe a versão LTS!

Só de curiosidade, LTS significa Long-term support (suporte de longo prazo, em português), que é basicamente o que o nome sugere: uma versão estável do software, que vai ter um suporte por um bom tempo.

Geralmente, se usa a versão Current quando quiser testar algo atual, se aventurar nas novas features que o software vem trazendo, mas, que, claro, pode haver bugs, portanto, é melhor ter uma experiência prévia com Node.js antes de usar uma versão Current.

Nada te impede, provavelmente tudo pode correr normal, mas vira e mexe, o que era comum em certo momento, pode não ser na versão Current. Se está começando, acredite, há mais vantagens em usar a versão LTS por agora, ao invés da Current.

Espero ter ajudado :D

Olá,

O curso foi homologado com a versão 10.X LTS. Você pode tentar usar a 14 LTS, porém o ideal é manter paridade de versão com o curso (não apenas com este, mas todos os outros cursos da Alura) e, depois de completo, atualizar para a versão 14 LTS. Eu acredito que essa abordagem evita com que o aluno perca tempo tentando resolver problemas de infraestrutura quando o mais importante é o conhecimento adquirido no curso. Não acredito que usar a versão 14 LTS possa trazer problemas, mas ela não foi testada por mim.

Flávio

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software