Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Qual model usar no curso atualmente em 20/06/2024

Olá, pessoal.

Estou fazendo o curso atualmente nessa data e não tem a versão disponível da API Gemini ministrada que era a gemini-1.0-pro. Tentei na model gemini-1.5-flash disponível mas descobrir que o acesso as função (taxaJurosParcelamento) não aciona então consegui usar na model gemini-1.5-pro.

Entretanto descobrir que ela tem um limite de acesso a sua API por minuto de 3 requisições por minuto, e retorna o erro abaixo. Para uso em um chat ministrado nesse curso fica inviável o uso, estou fazendo algo errado, poderiam me orientar em qual usar atualmente em 20/06/2024.

Obrigado.

Erro do model gemini-1.5-pro ao executar a segunda pergunta no chat:

Error no endpoint do chat: GoogleGenerativeAIFetchError: [GoogleGenerativeAI Error]: Error fetching from https://generativelanguage.googleapis.com/v1beta/models/gemini-1.5-pro:generateContent: [429 Too Many Requests] Resource has been exhausted (e.g. check quota). status: 429, statusText: 'Too Many Requests', errorDetails: undefined

1 resposta
solução!

Olá, Flavio!

Realizando testes com o projeto da aula, a versão citada gemini-1.0-pro, está funcionando no momento(25/06).

Painel lateral direito, onde podemos escolher a versão da API no GoogleAI Studio

Ao usar a versão 'gemini-1.5-pro', embora mais avançada, de fato, os limites de requisições são rapidamente atingidos em uma conversa com a IA, tornando uma experiência não muito bacana.

Dessa forma, suponho que tenha sido uma restrição momentânea da API, considerando que ela passa por atualizações frequentes. Por favor, tente novamente com a versão utilizada em aula, a gemini-1.0-pro.

Se persistir o erro, por favor compartilhe o seu projeto comigo.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!