3
respostas

Qual meu, ou meus IKIGAI, o que me motiva?? Onde quero chegar??

Eu ganhei meu primeiro computador aos 16 anos, isso foi em 1997, lembro que meu pai fez um consórcio de um computador, foram 48 meses pagando, olha quão dificil era ter um nos anos 90. Também logo ali eu consegui meu primeiro acesso à internet, eu utilizava o acesso de uma loja de um familiar. Ali eu me apaixonei, era a janela para o conhecimento, eu virava noite nos sites pesquisando sobre a segunda coisa que mais me encantava, automóveis. E assim eu segui por toda adolescencia, e eu nunca me distanciei da informática e nem dos carros. Mas tem uma terceira paixão minha, viver no interior, vida no campo, pacata, saudável, longe do caos das grandes cidades, a tecnologia hoje pode me aproximar de um trabalho remoto, o que me norteia alem da informática ser uma presença em minha vida nos ultimos vinte e sete anos, é a possibilidade de sair da caipital e morar em uma cidade mais pacifica. Esse é meu IKIGAI, computadores, carros e a simplicidade do campo e cada dia que me dedico aos estudos de programação, mais perto fico da realização deste sonho.

3 respostas

Olá, Francisco!

Que relato bacana! É ótimo ver que você encontrou seu ikigai. Muito obrigada por compartilhar!

Bons estudos!

Obrigado!!!!! E vamos adiante nessa nova jornada!!!

Eu ganhei meu primeiro vídeo game com 7 anos sempre achei um máximo e tinha curiosidade de como eram feitos os jogos, Hoje por ironia do destino eu estudo Engenharia de Software na UEPA que é a universidade do meu estado, já estou no meu 3º semestre, muito empolgado com tudo que estou aprendendo e já pensando quando terminar criar meu primeiro jogo.