1
resposta

Qual melhor jeito de tirar proveito das formações em C#, praticar e aprender o conteúdo ???

Bom dia pessoal, qual melhor jeito de aproveitar o conteúdo que estou aprendendo ao longo das formações em c#?

Além disso gostaria de unir meus conhecimentos com JavaScript, SQL, e React Native, com o que estou vendo nas formações de c#. Existe alguma metodologia, roadmap ou técnica pra praticar esse conteúdo, tenho preferência se for algo já proposto dentro do Alura, mas se precisar buscar por fora, podem comentar também por favor ?

1 resposta

Olá, Gabriel!

Sem sombra de dúvidas, a melhor maneira de praticar o conteúdo visto nos cursos é desenvolvendo algum projeto! Pense em alguma aplicação não tão complicada para se desenvolver, ou então implemente algo parecido com o que o instrutor implementou no curso, mas mudando o contexto (por exemplo, se ele fez um sistema de banco, você pode fazer um sistema de loja de roupas, algo assim).

Outra alternativa é pesquisar por "C# projects for beginners" no Google, que certamente você encontrará algo que te agrada.

Em relação a unir seus conhecimentos com JS, SQL E React Native, o que eu te indico é estudar o conteúdo de API's em C#. A partir disso, você encapsulará o acesso às entidades do seu banco de dados usando uma API em C# e poderá fazer o Front utilizando alguma stack de sua preferência.

Espero ter ajudado!

Boa sorte em seus estudos!