2
respostas

qual melhor IDE

Boa noite alguém poderia me ajuda a escolher uma IDE menos complicada ?

2 respostas

Boa noite, Leandro.

Recomendo usar o VSCode. Quando comecei a estudar pesquisei sobre IDEs e descobri que ela é uma das mais usadas na área de Front-End.

E aí, Leandro! Espero que esteja bem!

Cara, desde já saiba que não existe nenhum melhor editor do mundo! O melhor é aquele que serve para as suas necessidades!

Jovem, o mundo é cheio de editores. Entre os desenvolvedores web, o mais comum e usado é o tal do VSCode!

Ele tem extensões que você pode adicionar para te ajudar no desenvolvimento, ou até mesmo deixar ele mais bonito!

Esse é como o editor vem por padrão quando instalado:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E esse é o meu VSCode customizado, caso queira ter uma noção de quão longe você pode ir:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Claro, nem todo editor se baseia no visual! Cada um tem sua funcionalidade! Mas, pelo menos para mim, VSCode consegue ser o melhor.

Há diversas outras opções no mercado que pode adotar também, sendo elas:

Eu sei, pareceu que eu ia dar 4300 opções, mas só lembrei dessas duas mesmo, ahushau. A maioria das outras IDE's são para determinada ferramenta ou linguagem, então não há muitas outras opções para editores de texto para desenvolvimento web.

E é isso. Espero ter ajudado! :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software