Boa noite alguém poderia me ajuda a escolher uma IDE menos complicada ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite alguém poderia me ajuda a escolher uma IDE menos complicada ?
Boa noite, Leandro.
Recomendo usar o VSCode. Quando comecei a estudar pesquisei sobre IDEs e descobri que ela é uma das mais usadas na área de Front-End.
E aí, Leandro! Espero que esteja bem!
Cara, desde já saiba que não existe nenhum melhor editor do mundo! O melhor é aquele que serve para as suas necessidades!
Jovem, o mundo é cheio de editores. Entre os desenvolvedores web, o mais comum e usado é o tal do VSCode!
Ele tem extensões que você pode adicionar para te ajudar no desenvolvimento, ou até mesmo deixar ele mais bonito!
Esse é como o editor vem por padrão quando instalado:
E esse é o meu VSCode customizado, caso queira ter uma noção de quão longe você pode ir:
Claro, nem todo editor se baseia no visual! Cada um tem sua funcionalidade! Mas, pelo menos para mim, VSCode consegue ser o melhor.
Há diversas outras opções no mercado que pode adotar também, sendo elas:
Eu sei, pareceu que eu ia dar 4300 opções, mas só lembrei dessas duas mesmo, ahushau. A maioria das outras IDE's são para determinada ferramenta ou linguagem, então não há muitas outras opções para editores de texto para desenvolvimento web.
E é isso. Espero ter ajudado! :D