1
resposta

Qual melhor formato de imagem para link?

Gerencio a página do Facebook institucional do MPT-DF/TO e sempre tenho dúvida de qual a melhor forma para conseguir visualização em caso de links de notícias.

Exemplo: quero redirecionar o internauta para o site oficial da instituição, onde a matéria está hospedada. O que é melhor fazer? Adicionar uma imagem externa, quadrada, no tamanho do feed de notícia, mas que quando clicamos não vai para o site (sendo necessário clicar no link), ou apenas carregar o link e esperar o carregamento automático da imagem correspondente?

Ou, ainda, se houver alguma outra possibilidade para aumento da interação?

1 resposta

Bom dia João Carlos, tudo bem ^^.

Eu imagino que o modelo de negócio da empresa interfere muito em como o marketing será aplicado.

Como assim?

Pensa que como no seu caso seu objetivo é direcionar o usuário para uma notícia no site original da empresa quanto mais rápido for o acesso a página melhor, logo, seria melhor que você utilizasse o carregamento automático da imagem no post.

Se o negócio fosse por exemplo a divulgação de um produto ou serviço a imagem falaria mais sobre o produto, então seria melhor criar uma imagem mais ornamentada e trabalhada para o usuário entender o que você quer passar ao invés de apenas direcioná-lo para outro lugar.

Separando assim as duas formas de divulgação você pode pegar como referência outros sites de notícias para se guiar, se você entra na página do G1 por exemplo, o que é notícia sempre esta com uma imagem padrão que direciona direto para o site do G1.

O que é mais interessante nisto tudo é que existe uma maneira de você definir qual imagem vai aparecer neste padrão, mas isto é através do código de quem desenvolveu o site, assim você consegue aproveitar os dois mundos, uma imagem interessante, mas ela será automática criada pelo link para a notícia.

É um pouco mais aprofundado do que apenas criar a imagem ok, mas caso você tenha interesse em se aprofundar vou deixar um link explicando sobre este processo logo abaixo.

https://rockcontent.com/blog/meta-tags-para-redes-sociais/

Espero ter ajudado.

Um grande abraço, peço desculpas pela demora ao responder seu post ^^ e lhe desejo bons estudos.

Ps: Boas festas de ano novo =D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software