3
respostas

QUAL MELHOR FACULDADE EAD - RIO DE JANEIRO

Galera, bom dia! Estou pensando em fazer juntamente aqui com os cursos da Alura uma Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Estou com muitas dúvidas sobre qual escolher, pois são muitas........ Vocês indicariam alguma, que tenha uma boa grade... boa plataforma de ensino.... Alguém pode me ajudar?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
3 respostas

Na minha opinião cursos EAD de graduação são mais pra conseguir certificado apenas.Não vou citar nomes pois não sei se é permitido pela Alura. Mas se seu objetivo é só certificado procure uma graduação barata e que não tenha prova presencial. O mundo vive numa onde muito grande de autodidatismo. O melhor jeito de aprender programação é pela Alura. Na faculdade é mais para aprender o básico pois as aulas são muito superficiais. Sendo a graduação o básico, a Alura o intermediário e avançado, chegados no nível de pesquisa onde o melhor caminho é um mestrado e depois um doutorado. Se você tem uma graduação em outra área já é mais interessante fazer uma pós na área de TI pra complementar seu conhecimento em finanças. Como uma pós em banco de dados por exemplo.

O que eu tenho sentido é a falta de uma formação mas generalista sabe? Fazer as demais cadeiras que normalmente aprendemos na faculdade. Não só a programação em Si.

Todo conhecimento você consegue encontrar na Alura. Na faculdade você consegue um diploma, network (que em EAD é praticamente zero), matérias de Cálculo e outras coisas.