3
respostas

QUAL MELHOR FACULDADE EAD - RIO DE JANEIRO

Galera, bom dia! Estou pensando em fazer juntamente aqui com os cursos da Alura uma Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Estou com muitas dúvidas sobre qual escolher, pois são muitas........ Vocês indicariam alguma, que tenha uma boa grade... boa plataforma de ensino.... Alguém pode me ajudar?

3 respostas

Na minha opinião cursos EAD de graduação são mais pra conseguir certificado apenas.Não vou citar nomes pois não sei se é permitido pela Alura. Mas se seu objetivo é só certificado procure uma graduação barata e que não tenha prova presencial. O mundo vive numa onde muito grande de autodidatismo. O melhor jeito de aprender programação é pela Alura. Na faculdade é mais para aprender o básico pois as aulas são muito superficiais. Sendo a graduação o básico, a Alura o intermediário e avançado, chegados no nível de pesquisa onde o melhor caminho é um mestrado e depois um doutorado. Se você tem uma graduação em outra área já é mais interessante fazer uma pós na área de TI pra complementar seu conhecimento em finanças. Como uma pós em banco de dados por exemplo.

O que eu tenho sentido é a falta de uma formação mas generalista sabe? Fazer as demais cadeiras que normalmente aprendemos na faculdade. Não só a programação em Si.

Todo conhecimento você consegue encontrar na Alura. Na faculdade você consegue um diploma, network (que em EAD é praticamente zero), matérias de Cálculo e outras coisas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software