Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Qual melhor caminho a seguir

Boa noite, pessoal, meu nome é Ana Carolina, e sou professora de inglês, mas resolvi abrir mão das salas de aula e investir na programação. Escolhi Java, pois em minhas pesquisas foi a linguagem de maior visibilidade. Fiz um curso de C há poucos meses, e agora, estudando Java percebo que tenho muita dificuldade em entender sozinha o que fazer. Os conceitos em si não são um problema, o problema pra mim está sendo o famoso "por onde começo".. Gostaria de dicas sobre o melhor caminho para aprender Java e superar esse meu bloqueio de entender como começar um programa da melhor forma.

2 respostas
solução!

Olá Ana, tudo bem? Muito bacana essa sua nova empreitada e posso lhe dizer que como bônus, o inglês vai lhe ajudar por aqui também!

Acredito que a organização dos cursos aqui na Alura possa lhe ajudar muito. Procure pelas "formações" de modo geral, elas seguem uma linha de aprendizado que vai lhe ajudar nesses primeiros passos (Sugiro a formação de Iniciante em Programação e a formação Java).

Outra dica bacana é o repositório no git: https://github.com/kamranahmedse/developer-roadmap Ele é um famoso "RoadMap" atualizado todo ano para quem quer se tornar programador, tanto Banckend,FrontEnd e DevOps.

Espero ter lhe ajudado ao menos um pouqinho!

Olá Rafael, adorei as dicas, especialmente a do RoadMap!! Obrigada

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software