1
resposta

Qual linguagem utilizar?

Pessoal, abri um tópico sobre perguntando sobre java web e comparando com outros ambientes de programação.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-explicacao-rapida-sobre-os-mvcs-sugeridos-na-aula-33340 O Rafael respondeu sobre os MVCs de java web e ficou muito bom.

Ainda fico na dúvida quanto ao custo benefício e a curva de aprendizado. Imagino que deva ser mais "tranquilo" encarar ruby (rails) ou python (django) para aplicações web simples do que o java.

Mas aí, quando a app ganhar escala, provavelmente irei sentir falta dele estar na plataforma errada.

Enfim, não sei se o que penso está condizente com o que vemos na prática.

1 resposta

Amigo, eu não sou um desenvolvedor muito experiente como os Jedis aqui da Alura mas acredito que o Java não deva ser sua linguagem de iniciação. Ele é muito poderoso mas também muito complicado (montar e depois fazer deploy de um ambiente Java é algo doloroso para nós iniciantes).

Eu gosto muito do PHP e acredite ele não é linguagem de amador não. Ouça o PodCast (Hipsters.Tech) da Alura/Caelum que fala sobre isso.

Espero ter ajudado. Forte abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software