1
resposta

Qual linguagem usar para desenvolver para desktop

Eae galera blz?

preciso de uma ajuda com que linguagem eu possa focar meus estudos para o desenvolvimento de um app de cadastro para desktop essa duvida me persegue pois eu gosto do python mas por indas e vindas da vida, trabalho, estudo e procrastinação acabei esquecendo muita coisa e pelo que eu vi de python ele e mais voltado para webcheguei a aprender java na faculdade cheguei a fazer um programa de cadastro simples mas nada a mais que isso e também ja restou pouco de java na minha cabeça e também ja me recomendaram aprender node para desenvolver para desktop mas tive muito pouco contato com essa linguagem se puderem me ajudar nessa duvida eu agradeço vlw!

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá Marcus, tudo bem?

Cara, talvez eu seja um pouco suspeita pra falar, mas acredito que C# é uma ótima linguagem para desenvolvimento desktop.

Você precisará iniciar os primeiros cursos de C#, mas após já ter algum conhecimento na linguagem você pode dar uma olha na formação Windows Forms com C# que é ótima para aplicações desktop. Veja este vídeo, já vai te dar uma noção de como o Forms vai te ajudar nas aplicações.

E caso você pegue gosto pelo C#, você pode dar uma olhada na formação .NET, voltada para web.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!