1
resposta

Qual linguagem usar para desenvolver para desktop

Eae galera blz?

preciso de uma ajuda com que linguagem eu possa focar meus estudos para o desenvolvimento de um app de cadastro para desktop essa duvida me persegue pois eu gosto do python mas por indas e vindas da vida, trabalho, estudo e procrastinação acabei esquecendo muita coisa e pelo que eu vi de python ele e mais voltado para webcheguei a aprender java na faculdade cheguei a fazer um programa de cadastro simples mas nada a mais que isso e também ja restou pouco de java na minha cabeça e também ja me recomendaram aprender node para desenvolver para desktop mas tive muito pouco contato com essa linguagem se puderem me ajudar nessa duvida eu agradeço vlw!

1 resposta

Olá Marcus, tudo bem?

Cara, talvez eu seja um pouco suspeita pra falar, mas acredito que C# é uma ótima linguagem para desenvolvimento desktop.

Você precisará iniciar os primeiros cursos de C#, mas após já ter algum conhecimento na linguagem você pode dar uma olha na formação Windows Forms com C# que é ótima para aplicações desktop. Veja este vídeo, já vai te dar uma noção de como o Forms vai te ajudar nas aplicações.

E caso você pegue gosto pelo C#, você pode dar uma olhada na formação .NET, voltada para web.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!