Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Qual linguagem se encaixa na minha realidade ?

Trabalho como analista de TI e não consigo focar 100% do meu tempo em programação mas eventualmente preciso criar alguma solução interna para a empresa e eu não gostaria de ficar fazendo aquelas gambiarras no Excel/macros e afins.

Então eu queria aprender alguma linguagem que consiga solucionar problemas pontuais em Desktops mas que também possa criar algo web caso necessário. Qual seria uma boa linguagem para aprender na opinião de vocês ? Python, PHP, JS?

Obrigado

2 respostas
solução!

Diego, vc citou as 3 que eu citaria hahaha. Parece que vc ja ta bem encaminhado (ja excluiu Java, .NET, C etc que acho que nao seriam uma boa pra vc).

A vantagem das 3 é a facilidade da sintaxe, a comunidade gigantesca e muitas bibliotecas prontas.

Pra ser bem honesto, se vc quer rodar coisas no desktop tbm, o PHP é uma que nao é muito usada pra isso (apesar de suportar).

Minha opiniao pessoal sobre o JS é que ele é essencial hoje em dia pra qualquer desenvolvedor. Mas ele as vezes nao é tao facil de usar, principalmente em Web/Node.

O Python suporta bem todos os usos que vc quer. Tem uma sintaxe super facil e, na minha opiniao, é relativamente facil de usar em varios ambientes.

Muito obrigado pela resposta Sérgio, acho que vou tentar focar no Python. =)