Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Qual linguagem escolher

Boa Noite Prezados

Estou com uma duvida cruel quanto à programação, sou novo no ramo, não tenho experiência na área de programação quanto à trabalho, porém tenho estudado programação por gosto. Estou com um projeto em mente que exigiria a criação de um programa desktop para rodar em um raspberry, e queria saber qual linguagem escolher. Já estudei várias linguagens de programação na parte de back-end,(python, um pouco de java, c#, js bem básico) entretanto, nenhuma atendeu meus requisitos na parte de front-end (não sei se estou sendo claro) porém minha ideia era elaborar uma aplicação que possa atender os dois campos. Estava pensando em estudar angular (por aparentemente atender tanto back, quanto front), porém me parece que são necessários vários requisitos para o aprendizado da linguagem. Minhas duvidas são: Qual linguagem escolher ?Se Angular (ou outra linguagem) quais são os requisitos necessários ?

Desde já agradecido.

2 respostas
solução!

Oi Daniel

Se o seu foco é desenvolver para Raspberry pi, Python é uma ótima linguagem para esse tipo de programação. Principalmente para projetos IOT e projetos de automação residencial. Para a parte web você pode usar frameworks web como Pyramid, Django e Flask.

Então Otávio, mas a idéia não seria programar para o raspberry, e sim utiliza-lo com sistema operacional e tudo mais. A minha preocupação com python foi a questão do front-end entende. Por isso a duvida

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software