Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Qual linguagem de programação aprender, PHP ou Javascript

Pessoa, estou tentando escolher qual linguagem aprender. Quero me tornar um desenvolver web, porém atualmente com o avanço do js já conseguimos desenvolver aplicações web utilizando somente js. Então gostaria de saber, qual indicariam, ou quais são os prós e contras delas...

7 respostas

Ola Matheus !

Seria interessante começar pelo JavaScript. Esse cara fará parte da sua carreira como desenv. web com toda certeza.

Abraço!

Bom dia Matheus!

Não conheço muito PHP, mas posso te dizer que javascript é essencial para sua carreira como desenvolvedor web. Uma hora ou outra você terá que usá-la.

Sugestão sincera: Aprenda os dois... vá estudando de maneira alternada, não foque em uma linguagem, esse mundo de dev muda rápido, muita coisa que você vai aprender em um vai poder utilizar o outro...

Realmente dá pra fazer muita coisa server com js, mas não costumam ser as mesmas coisas que são feitas com PHP...

E não deixe ruby, java e outros de lado... vá estudando um pouco de cada, com o tempo e entendendo realmente como cada um funciona você terá base para tomar uma decisão de em qual linguagem focar mas não esqueça das outras nos seus estudos

solução!

Olá, Matheus! Complementando (e repetindo) o que alguns já te responderam: Acho importante começar por Javascript, que será fundamental para sua carreira de desenvolvedor web, mas não se acanhe, depois, com as outras linguagens. É interessante aprender linguagens que te ajudem no desenvolvimento de aplicações web, como PHP, ou até Java e Python (considerando seus frameworks).

Aprenda aquela que você sente uma motivação inexplicável de aprender... o importante é passar a barreira da primeira linguagem.

Matheus complementando o que nossos amigos já falaram, acredito que seja uma boa começar por js para praticar lógico e ter os primeiros contatos com a linguagem(se já não tenha tido) e vai ser um grande parceiro seu durante o desenvolvimento web.

Acredito que após ter feito os cursos de js seja uma boa começar a estudar CSS3 e HTML5 para só depois focar em uma linguagem de back-end como PHP ou Java, pois para um desenvolvedor web saber js, css e html é essencial para um front-end, caso goste mais do back-end é bom conhece-las também porém não precisa ser tão a fundo.

Espero ter ajudado.

Matheus...fechou a questão? Se sim, não deixe de marcar uma resposta como solução.

Abraço!