Oi, tudo bom? Tenho uma t4i e uma lente 18-55 do kit. Queria uma lente com a mesma distancia focal porem com mais nitidez. Alguma sugestão? A sigma 17-40 parece ser uma boa...
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi, tudo bom? Tenho uma t4i e uma lente 18-55 do kit. Queria uma lente com a mesma distancia focal porem com mais nitidez. Alguma sugestão? A sigma 17-40 parece ser uma boa...
Apesar de não ser uma lente original da Canon, as lentes da Sigma tem ótima ótica e excelente tecnologia. Essa lente em particular eu desconheço (me envia o nome inteiro dela que posso detalhar melhor pra você). Conheço uma mais atual, a Sigma 17-50mm f/2.8 EX DC OS HSM for Canon que é muito boa, lente clara porque tem abertura até f/2.8 e boa nitidez. Como sua câmera não é Fullframe você terá uma pequena perda de 60%, ou seja, essa lente virará uma 27,2-80mm. Essa lente tem ótima relação custo-benefício. Eu não costumo usar lentes que não sejam do fabricante da câmera (eu uso Nikon), mas a Sigma evoluiu muito e já testei algumas lentes deles e aprovei.
obrigado pela resposta. eu escrevi errado, eu estava me referindo justamente a 17-50 sigma. so nao entendi o lance de perder 60% e virar 27-80. poderia me explicar de novo, por favor?
A câmera fotográfica CANON T4i, possui um sensor APS-C, com um tamanho menor que de uma câmera fullframe (que é de 36 x 24mm). O tamanho desses sensores APS-C da Canon é de 22.3 x 14.9 mm, o que representa 60% menor que de um sensor fullframe de uma câmera de 35mm. Um sensor APS-C por ser menor que um sensor fullframe faz com que qualquer lente que você usar tenha efeito e corte diferente. Por exemplo, uma lente de 50mm terá o mesmo efeito de uma lente de 80mm. Câmeras fotográficas da NIKON que não são fullframe tem um corte/perda de 50%, por exemplo. Os sensores dessas câmeras da Nikon tem o tamanho do APS-C em 23.5 x 15.7 mm. A dica que eu dou para quem tem câmeras não-fullframe é de sempre calcular a distância focal da sua lente multiplicando-a por 1.6x (se for Canon) e 1.5x (se for Nikon), assim você saberá exatamente qual a distância focal exata na sua câmera. Mas verifique sempre o tamanho do sensor para saber exatamente o real corte que ele proporcionará. Esse link é de um site muito bom chamado DPREVIEW com as especificações e avaliação de várias câmeras. Esse link é da CANON T4i (https://www.dpreview.com/products/canon/slrs/canon_eos650d/specifications). Um abraço.
Obrigado novamente pela resposta. Bom, como eu disse, tenho uma t4i e uma 18-55. Queria uma lente melhor. Seria então uma boa ideia a sigma 17-50 mesmo com essa historia toda do tamanho do sensor? Ou voce me recomendaria alguma outra boa na mesma faixa de preço...
Essa Sigma 17-50mm é uma boa relação custo-benefício. Agora se você quiser compensar a perda por causa do corte procure lentes mais angulares abaixo de 17mm. Tem algumas como a Canon 10-18mm f/4.5-5.6 , Canon 10-22mm f/3.5-4.5, Sigma 10-20mm f/3.5
Esse corte acontece com a 18-55? porque ela sempre funcionou normalmente na minha t4i, em termos de distancia focal... nunca precisei de menos zoom, entendeu?
Matheus, esse “corte” acontece com todas as lentes. Elas funcionam bem e sem problema algum, mas vc nao tem uma distância focal exata de uma 18-55mm. Porcausa do tamanho do sensor tem o “crop”, logo efetivamente essa lente é uma 27,2 - 80mm. Dá uma checada naquele link. Lá tem informações a respeito do que falei que te ajudarão a entender isso mais ainda. Um abraço.