3
respostas

Qual habilidade sua que era fundamental 5 anos atrás e hoje já não é mais?

Acredito que hoje em dia, não diria uma habilidade, mas sim um uso seria dos livros escritos, nos dias atuais por muitas pessoas são preferivel livros em PDF, EPUB, por serem de mais facil acesso e se tornarem mais em conta, unindo o custo e o beneficio de ter em suas mãos, por serem em celulares, tablets ou computadores que são algo que são indispensáveis no dia a dia

3 respostas

Sempre gostei de escrever para facilitar meu aprendizado, no entanto, a velocidade das nossa vidas não permite essa demora, ela exige rapidez e impaciência, mesmo que existam erros. Comecei a programar usando lápis e papel, depois ia para o PC, e isso me ajudou muito, no entanto as empresas não permitem essa demora.

Rotinas que se tornaram obsoletas na função: bater o ponto eletrônico; alarme para despertar; chegar na parada de ônibus no horário (grande mudança com home-office). Produção de modelos de cartões de visitas, monitoramento de agendas de contatos, numeração de processos, recebimento de demandas, planilha de prazos e cumprimento de metas em meio físico. Impressões e escaneamento de processos. Arquivamento manual.

Organizar arquivos de papel (eu era secretária), hoje todos os arquivos são escaneados e salvos em nuvens, nada daqueles arquivos repletos de folhas e pastas empoeiradas