Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Qual habilidade sua que era fundamental 5 anos atrás e hoje já não é mais?

Eu trabalho na área de TI e era fundamental há alguns anos atrás ter conhecimento sobre o pacote Office e linguagem de programação C e PHP.

Hoje em dia as empresas estão migrando para utilizar as ferramentas que o Google oferece como Google Docs, Sheets e Apresentações, agora eu tneho que saber como dominar essas ferramentas para orientar os colaboradores. Também vejo que a linguagem PHP não é tão requisitada nas vagas de emprego que atualmente os empregadores tão pedindo que a galera tenha conhecimento em Phyton.

Então sempre que posso estou buscando me atualizar em algum curso, mesmo que eu não utilize na empresa que eu trabalho, utilizarei com certeza no meu dia a dia.

1 resposta
solução!

Olá, Thais! Tudo bem?

É ótimo ver que você está sempre buscando se atualizar, especialmente na área de TI, onde as mudanças acontecem rapidamente. Realmente, com o avanço das tecnologias e a adoção de novas ferramentas, as demandas do mercado mudaram.

Como você mencionou, muitas empresas estão migrando as ferramentas, e o domínio dessas plataformas se tornou essencial. Além disso, a linguagem Python tem ganhado destaque por sua versatilidade e ampla aplicação em áreas como ciência de dados, automação e desenvolvimento web.

A sua iniciativa de buscar cursos e se manter atualizada é extremamente valiosa. Isso não só aumenta suas habilidades, mas também te coloca em uma posição vantajosa no mercado de trabalho. Continuar aprendendo e se adaptando às novas tecnologias é fundamental para qualquer profissional, especialmente em TI.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)