1
resposta

Qual habilidade sua que era fundamental 5 anos atrás e hoje já não é mais?

Já gostei desse curso sem nem mesmo começar direito. Bom em relação a mim o termo utilizado Lifelong Learning está muito conceituado a minha pesquisa dentro da universidade (em 2015~2016) que tem base com o livro "Saberes Docentes e Formação Profissional" de Maurice Tardif.

Essa temática com a minha pesquisa me deu um baque muito legal de continuar ela e fazer um Mestrado. Mal terminei o a aula e já fui buscar minha pesquisa e comecei a procurar artigos científicos que relacionam os dois.

1 resposta

Oi, Jackson! Tudo bem?

Que legal ver seu entusiasmo com o curso e como ele está conectando com suas pesquisas anteriores! A reflexão proposta na atividade é realmente interessante e nos faz pensar sobre a evolução das nossas habilidades ao longo do tempo.

Há cinco anos, uma habilidade que era fundamental para muitos profissionais, por exemplo, era o domínio de softwares específicos de edição de texto ou planilhas, hoje, com a automação e o surgimento de novas ferramentas, essas habilidades podem ter perdido um pouco do protagonismo. Em contrapartida, habilidades como a capacidade de adaptação, pensamento crítico e aprendizado contínuo (Lifelong Learning) se tornaram ainda mais essenciais, principalmente com a constante evolução tecnológica.

Caso tenha restado alguma dúvida em relação a qualquer conteúdo do curso ou atividade, não hesite em perguntar, estou disponível e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!