1
resposta

Qual gráfico utilizar?

Pessoal, estou com algumas informações e preciso tentando encontrar um gráfico que se adeque bem para exibição.

Pensei em utilizar o gráfico de colunas empilhadas, mas não sei se esse seria um bom candidato.

O que vocês me dizem?

Um exemplo dos dados abaixo:

Dia da semanaQuantidade de CirurgiasHora
Seg212:00:00
Seg417:00:00
Seg901:00:00
Seg3007:00:00
Ter1513:00:00
Qua2315:00:00
1 resposta

Oi Kevin! Tudo bem?

Acho que para você definir que gráfico funciona mehor para os seus dados, primeiro precisa pensar em que pergunta quer responder com eles, e pra quem vai mostrar isso.

O mais importante da visualização de dados é garantir que esteja em destaque a resposta para a pergunta certa, adequar o nível de conhecimento técnico necessário para a interpretação , e verificar se o nivel de detalhe faz sentido para o usuário.

O que gostaria de responder a partir dos dados acima?

Você poderia utilizar um gráfico de barras empilhadas sim, colocando cada coluna como um dia da semana, e cada segmentação da coluna como a contagem de cirurgias num horário específico.

O único problema é que dependendo do volume de dados, ficaria um pouco polúido. Pensando nisso você pode agregar um conjunto de horários numa categoria só, pensando no que faz mais sentido para o seu negócio.

Outra maneira, seria pintar todos os horários da mesma cor, e deixar com uma cor diferente apenas a porção que gostaria de destacar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software