Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Qual Framework Javascript fazer ?

Olá a todos, estou em duvida em qual framework de Javascript fazer primeiro:

AngularJS, jQuery ou Outro ?

No caso do jQuery, qual começar? -jQuery: Manipulação dinâmica de conteúdo -jQuery: Domine a biblioteca mais popular do mercado / jQuery: Avance na biblioteca mais popular do mercado parte 2

No caso do AngularJS: -[AngularJS: crie webapps poderosas] -Angular 2: webapps ainda mais poderosas parte 1 / Angular 2: webapps ainda mais poderosas parte 2

E se possível, de algum motivo do porque, vantagens/desvantagens...

3 respostas

Bom dia Felipe, Acredito que o passo mais correto seria começar aprendendo a linguagem javascript em si, e somente depois partir para os frameworks. O jQuery ainda é muito usado no mercado, o que seria uma otima opção de framework inicial. O angular é mais robusto. Tem outros também, como o react, que seria bom conhecer.

Espero ter ajudado.

solução!

Olá, Felipe! Tudo bem, cara? =)

Complementando o que o Deyvid comentou, é muito importante saber JavaScript puro! Acredito que saber utilizar a linguagem é muito mais importante do que saber algum framework. =)

Se já souber ou realmente quiser aprender alguma dessas ferramentas, qual é o objetivo... O mercado há um bom tempo o jQuery, e muito! O propósito de se utilizar AngularJS é para a criação de Single Page Applications, as famosas SPA's, que vêm tomando conta de uma parcela significativa do mercado, também... Mas mesmo assim, não somente AngularJS.

O AngularJS carrega o nome do Google, mas o React, um outro framework JS, carrega o nome do Facebook e está ganhando espaço, também.

A grande questão aqui é: o que você pretende desenvolver? Se estiver a fim de SPA's, manda a ver em AngularJS ou React, caso contrário, aconselho jQuery. =)

Espero ter ajudado, mas se houver qualquer dúvida, poste aqui que iremos ajudá-lo. =)

Abraço e bons estudos,

Fábio

Bem, estou indo pro meu 4º Ano da faculdade (o ultimo) de Sistemas de Informações. Eu ainda estou meio indeciso se sigo na área web, ou mobile... por isso estou fazendo na Alura, um pouco de tudo. Já fiz alguns cursos de JavaScript (2012/2013, e agora na faculdade.

Na verdade, não sei ainda se faço os cursos de JavaScript ou Mobile... (Android 2 em diante). Tenho que pensar no TCC... em qual plataforma desenvolver...