Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Qual framework de php escolher?

Boa tarde,estou interessado em ingressar no mercado de desenvolvimento em PHP,estou quase terminando a carreira básica ,após isso pretendo fazer o curso de PDO ,depois disso pensei em saber algum framework e fazer sistemas pra solidificar o que aprendi ,entretanto eu não tenho a minima ideia qual framework devo utilizar(parametro de escolha,seria o mais utilizado no mercado)

2 respostas
solução!

Oi Felipe, tudo bom?

O framework mais popular do mercado é o Laravel de longe. Aqui na alura a gente tem alguns cursos de laravel, talvez sej a legal dar uma olhada.

Além do Laravel um framework bem legal de se conhecer é o Symfony, que vem crescendo bastante no mercado internacional nos ultimos anos. A documentação deles é bem didática (e em ingles). Se você não manjar de inglês, também tem alguns blogs rolando por ai em português.

Abraço =)

Na minha opinião, hoje eu diria que se você precisa de um framework prático, com muitas funcionalidades e documentação muito abrangente e intuitiva, use o codeigniter, que até esta postagem está na versão 3.1 (https://www.codeigniter.com/). Se você precisa de um framework muito robusto, não se importando com a elevada curva de aprendizagem que precise percorrer, extremamente integrado à versão mais recente que houver do PHP, com servidor integrado e até uma IDE robusta de desenvolvimento da mesma fabricante, estude o Zend Framework.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software