1
resposta

Qual formação eu devo seguir

Sei que pode parecer estranho mas qual formação vocês me recomendaria (tô terminando a formação de iniciante a programação)

1 resposta

Olá, Mateus

Seu questionamento é muito válido e comum entre quem está começando a se aprofundar na programação. A escolha da formação seguinte depende muito dos seus interesses pessoais e objetivos de carreira.

Se você gostou de programar e quer se aprofundar ainda mais, talvez seja interessante seguir para uma formação mais específica em alguma linguagem de programação. Por exemplo, se você gostou de trabalhar com Python na formação de iniciante, poderia seguir para uma formação avançada em Python.

Outra opção seria escolher uma formação que aborde um aspecto diferente da tecnologia, como Desenvolvimento Web, em que você aprenderia sobre HTML, CSS e JavaScript, ou Desenvolvimento de Aplicativos, onde você poderia aprender sobre linguagens como Java e Kotlin.

Se você se interessou mais pela lógica por trás da programação e gostaria de entender mais sobre como os computadores funcionam, uma formação em Ciência da Computação ou Engenharia de Software poderia ser interessante.

Lembre-se, não existe uma resposta certa ou errada para essa pergunta. O mais importante é escolher algo que você goste e queira aprender mais.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software